segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Love, Life, Meaning... Over.

“Com as pernas trémulas, ignorando o facto de a minha atitude de nada adiantar, segui-o, embrenhando-me na floresta. Os vestígios do trajecto que ele tinha percorrido desapareceram de imediato. Não havia pegadas, as folhas estavam de novo quietas; mas eu avancei sem pensar. Não podia fazer mais nada. Tinha de continuar a andar. Se parasse de o procurar tudo teria acabado.
O amor, a vida, o sentido… tudo terminado.
(…)
As ondas de dor que, anteriormente, me haviam apenas tocado ao de leve elevaram-se agora bem alto, precipitando-se sobre a minha cabeça, e empurrando-me para o fundo.
Não voltei a tona.”


Não podias fazer qualquer coisa?
Dar-me um sinal?
Qualquer coisa.
Um sinal de que te incomodas, de que te preocupas.
Um sinal de que não me esqueceste.
Um sinal de que não me deixaste para trás…

Eu dou-te. Dou-te todos os sinais que posso.
E tu não mos correspondes. Porque?
É isso? Deixaste-me para trás?
Eu não posso faze-lo. Não consigo.
Serás sempre meu, a minha maneira.

Os dias passam cada vez mais devagar
E eu continuo presa aí. A ti.
Agora perdi-te.
Sinto a tua falta.
E não suporto a dor.
Desesperada, angustiada, despedaçada.
Tento controlar-me, mas estou a morrer por dentro.

Não é justo.
Não agora que encontrei o meu lugar.

Porque é que ficou tudo tão errado?
Porque é que tudo é tão injusto?
Porque é que não estás comigo?
Porque é que preciso tanto de ti?

Todas estas perguntas pairam na minha cabeça.
O tempo leva todas as memórias.
O vento leva tudo o que me disseste.
O vento leva a tua voz, o teu toque, o teu sorriso.
Porque não em leva a mim?

Porque não estás aqui?
Fica comigo.
Não me deixes.
Preciso de ti.

“O tempo passa. Mesmo quando tal parece ser impossível. Mesmo quando cada tiquetaque do ponteiro dos segundos dói como o palpitar do sangue sob a ferida. Passa de forma irregular, em estranhos avanços e pausas que se arrastam. Mas, lá passar, passa. Até para mim.”


4 comentários:

  1. somos umas agarradas à saga xD
    minha Clara <3

    ResponderExcluir
  2. LOOL pois somos xD
    Mas é suadavel (digo eu :O)

    ResponderExcluir
  3. Ai Clara, como eu te entendo :( E tu sabes bem disso :( É desesperante como queremos tanto uma coisa e ao mesmo tempo não a podemos ter. Enfim, resta-nos esperar por um futuro mais risonho :)

    ResponderExcluir